Friday, April 21, 2006

Como o seu sigilo fiscal tá parando na mão de quem não deve.

Um publicitário de São Paulo ficava intrigado como milhares de empresas decobrem seu email e mandam aquelas mensagens comérciais irritantes. Começou a fazer algumas simulações. Acabou chegando a mais improvável das origens. A Receita Federal.

Aílton Tenório da Silva criou um email específico para o cadastro da Receita e logo depois percebeu que caixa postal do novo email vivia cheia de propagandas diversas, de revistas a pacotes de turismo e propostas de emprego. A confirmação veio quando um dia o publicitário recebeu em casa uma oferta de cartão de crédito.

O banco enviou a proposta para o endereço só fornecido à Receita Federal. Se saiu de dentro da Receita Federal meu endereço e a minha conta de email, podem ter saído também os meus dados financeiros, pessoais, qualquer outra coisa - suspeita Aílton.

No centro de São Paulo, esses dados são mercadoria valiosa. Não é difícil encontrar CDs com os chamados 'mailing list' pelas badaladas ruas de comércio popular do centro. Nas banquinhas de camelôs nas calçadas, um CD pode chegar a R$ 100.

O Flagrante foi feito pelo Jornal nacional da Rede Globo e viou matéria de o Globo. Leia na íntegra aqui.

Para receber os novos tَópicos a cada semana, mande um email para salomaom@hotmail.com

Related Posts

Como o seu sigilo fiscal tá parando na mão de quem não deve.
4/ 5
Oleh

Subscribe via email

Like the post above? Please subscribe to the latest posts directly via email.