Friday, April 21, 2006

O sucesso da exportação brasileira de ... cabelos.


Foi-se o tempo em que cabelos longos e bem tratados eram apenas produtos de publicidade de shampoo ou motivo de conquistas amorosas.

A explosão da indústria da beleza alçou os inocentes pêlos capilares à condição de mercadoria - disputada no varejo no atacado e até no comércio internacional. O Brasil importa cabelo da Índia e vende para a África, Europa e Estados Unidos.

No cenário mundial, o pais anda perdendo espaço para paises como a Índia. Além da quantidade, as indianas usam poucos produtos químicos, o que aumenta o preço do produto. Com uma vantagem. Por lá é costume, a mulheres doarem mechas de cabelo para os templos religiosos. Ou seja, o preço é uma pechincha.

No Rio, já tem empresa exportando para três continentes e em São Paulo, tem cabeleireiro faturando até R$ 12 mil vendendo o que é tirado do cabelo dos outros. Cada um pode custar até R$ 450. Dos 30 vendedores que aparecem todos os dias na barbearia, ele só compra dos dez melhores. Ei..você ai, me dá um dinheiro aí...

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Oleh

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