Friday, April 21, 2006

Fidelização de viciados, Vale-droga, maconha em maço. É o marketing do tráfico.

Depois do vale-alimentação e do vale-transporte vem ai uma invençào tipicamente carioca. O vale-droga.

Para vencer a concorrência cada vez mais presente nos morros e fora deles, os traficantes estão fazendo até campanhas de fildeização dos clinetes. O negócio funciona mais ou menos como nas pizzarias. A cada dez papelotes de cocaína ou cigarros de maconha comprados diretamente na boca-de-fumo, ganha-se o 11º.

É outro produto curioso do marketing do tráfico é o vale-droga. Na hora da compra, o usuário recebe cupons - papéis carimbados que geralmente trazem a inscrição de quem comanda o tráfico no local. Só o crack não entra, ainda na promoção.

"Não dá para fazer isso porque esses caras (usuários de crack0 são totalmente descontrolados. Iam causar problemas. Tentariam até falsificar cupons", diz um traficante do Rio, que completa: " O que muita gente não consegue ver é que isso aqui (o tráfico ) é uma empresa como outra qualquer, que busca lucro, "money", dinheiro. Uma quadrilha rival responde a altura da concorrência.

Traficantes de uma das cinco bocas-de-fumo do Complexo do Turano resolveram inovar promocionalmente: Passaram a oferecer, junto com as porções de maconha, um pedaço de papel de seda.

"Daqui uns dias, vamos fornecer a maconha já em forma de baseado, enrolada na seda. Se bobear, até em maços, como é o cigarro"confirma o gerente de marketing do morro vizinho.

Então tá...

Para receber os novos tópicos a cada semana, mande um email para salomaom@hotmail.com

Related Posts

Fidelização de viciados, Vale-droga, maconha em maço. É o marketing do tráfico.
4/ 5
Oleh

Subscribe via email

Like the post above? Please subscribe to the latest posts directly via email.